Se você ainda não tem em sua casa um Sistema Home Theater, certamente, ao menos já ouvir falar sobre ele. Com o desenvolvimento tecnológico o custo que antigamente era proibitivo vem caindo e hoje, assim como TVs de plasma e LCD, ele já é uma realidade na vida de muita gente. Mas você sabe como funciona ou quais as qualidades que o habilitam a ser hoje um dos produtos mais desejados do mercado?

Para saber um pouco mais sobre Sistema Home Theater é preciso voltar algumas décadas no tempo e entender como a relação entre a televisão e o cinema influenciaram o seu desenvolvimento. Grande parte das inovações tecnológicas, em termos de som e imagem, surgiram da acirrada concorrência do cinema com outros meios de comunicação.

Sistema Home Theater

Sistema Home Theater

Em primeiro lugar você precisa ter uma TV adequada. O ideal são aparelhos acima de 29 polegadas, seja em telas de plasma ou LCD. Abaixo disso, por melhores que sejam as suas intenções, fica difícil simular o mesmo ambiente de uma sala de cinema quando é preciso forçar as vistas para ler algo ou enxergar uma cena em uma tela menor.

A partir de 29 polegadas, não importa o tamanho. Mas é claro que, quanto maior o seu ambiente e quanto melhores forem as suas condições para adquirir uma tela maior, melhor será também a qualidade da sua diversão. A regra aqui também é usar do bom senso. Se o seu ambiente é pequeno, de nada vai adiantar um TV imensa, de 50 polegadas por exemplo. Quanto mais próximo da tela você ficar, mais irá perceber as linhas de resolução. Além de estragar sua diversão, tamanha intensidade de luminosidade pode prejudicar sua visão.

O maior diferencial: o som do Sistema Home Theater

A maior diferença entre assistir à TV com ou sem um home theater fica por conta do som. Esse sistema adotado é chamado de surround sound. Ele funciona da seguinte forma. Quando o som de um filme é gravado ou mixado essa edição é feita em vários canais. Se você tem uma cena em que há um diálogo dentro de um carro no trânsito, por exemplo, o som de cada um dos interlocutores é gravado em um canal. Os sons do trânsito e do ambiente são gravados em um canal diferente. Dessa forma é possível ressaltar ou encobrir a voz de um personagem ou um determinado som.

O Home Theater é o nome de um sistema de som que busca reproduzir (ou melhorar) a experiência do audiovisual dentro de casa. Para isso, ele funciona com televisores potentes e sistemas de som 5.1 ou superiores, com pelo menos cinco caixas de som espalhadas pela sala e um subwoofer para garantir graves robustos. Para realizar a ligação entre o som e a imagem, é utilizado um aparelho conhecido como Receiver.

A SOLUÇÃO COMPLETA EM UM SÓ PRODUTO – Sistema Home Theater

O Module Compact representa a união entre o MRelay, MDimmer, MSwitch e MAV*.

Perfeito para arquitetura de cenas que exijam a utilização integrada de circuitos de iluminação, contatos secos de cargas genéricas (liga/desliga) e de áudio e vídeo*, o Module Compact representa uma solução completa para a automação wireless e gerenciamento do status das cargas.

interface 32 endereços para cadastro de interfaces;

reles 8 canais de contato seco de cargas genéricas;

saida-ir 8 saídas IR e 1 saída RS-232 – áudio e vídeo*;

dimerizacao 8 canais de dimerização de circuitos de iluminação;

camera Interação com servidores de câmeras de segurança.

* não incluso no Compact Light.

O Module Relay é o módulo responsável pela automação por contatos (liga/desliga).

Cada módulo disponibiliza 8 relés para comando individual ou por cenas, além de fornecer o status da carga.

Cada relé pode executar diferentes funções como fechar, abrir, inverter ou pulsar o contato.

voltagem Corrente máxima de 10A, 380V AC/DC – Sistema Home Theater;

reles 8 relés para comando com contatos NA e NF disponíveis.

Somos revendedores autorizado NEOCONTROL

Ganhe 10% de Desconto!

Basta cadastrar seu nome e e-mail e ganha na hora 10% de desconto em sua primeira compra!

CADASTRADO COM SUCESSO!